quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

o amor depois do amor





Bom hoje vou falar de um filme que resolveu combinar humor e melodrama e quase que sem querer criou uma doença, doença essa que não tem cura e se chama amor. 
A história básicamente é baseada no livro de James Reidy, um homem que colocou tudo que passou trabalhando na empresa Pfizer, no papel e lançou um livro.
O nome em português ficou : Amor e outras drogas e temos Anne H -que vem há um bom tempo me encantando e deixando minhas tardes mais felizes com sua boa atuação e com o seu jeito encantador- e Jake Gyllenhaal  no elenco principal, tem um trilha sonora que encanta bastante, é mais ou menos um mix de Jack Ass do Beck, Fidelity da R.Spektor, Standing in the Doorway do Bob Dylan e até a Macarena dos Locos del Rio!




É um filme simples, com amor, muito intenso, com pitadas de humor e sem [d]efeitos especiais e me encantou pois para mim coisa simples é tão bonita e acontece tão pouco! e eu devo confessar que são meus preferidos. Acho que todos que falarem nesse filme vão acabar por lembrar de todo o 'sexo' que rola nele, ou dos vários peitinhos que ela pagou, ou mesmo do assunto que dizem ser o principal - O Viagra- mas por favor, acreditem em mim, eu não vi sequer uma cena de sexo entre os dois, eu vi foi muito amor, e acrescento que o amor dos personagens é tão bonito que eu posso ficar de olhos fechados ouvindo a Spektor sussurar Fidelity imaginando apenas flashes de imagens na minha caxola e posso me pegar imaginando duas pessoas andando - simplesmente andando para a frente - enquanto o mundo está caindo aos pedaços ao seu redor. As pessoas estão gritando, catástrofes estão sendo submetidos - mas eles não vêem nada além do caminho à frente e então eles caminham e uma imagem assim me comove e me faz pensar no quão é maravilhoso deixar esses flashes de imagens entrarem em minha alma de novo toda vez que me pegar pensando que todos nós devemos apenas sentir a beleza das coisas simples e ter uma vontade de fazer sempre algo melhor.
e vou sempre me pegar imaginando ..
 o que seria do espírito de Jamie Randall sem Maggie?
- o fato é que o mal de  Parkinson foi a salvação para ambos.

- Os críticos podem não ter gostado tanto desse filme, quanto dos anteriores do Zwick, mas eu sou fraca para o gênero. Se há gente que gosta de comédias grosseiras e filmes de ETs e gnomos, eu gosto de histórias de relacionamentos. Sejam eles românticos ou familiares. Acho muito mais fácil de se identificar. E mais interessantes assistir seres da nossa espécie, rs. Além disso, o filme me ganhou só por já começar tocando Two Princess dos Spin Doctors. - 
Bom, agora paro por aqui, entrou uma brisa aqui me chamando para a chuva que está por cair.

façam amor, não façam guerra.




2 comentários:

  1. Lindo!

    Pena que o amor hoje em dia está menor que uma pílula...

    Estou curiosa p/ assistir. Quem sabe um dia não assisto ao lado do meu amor momentâneo...

    Um beijo sabor laranja! Inté!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme na semana passada.
    Lindo mesmo. Adoro filmes desse tipo!
    E adorei 'conhecê-la'!
    www.confissoesaesmo.com

    ResponderExcluir